quinta-feira, 27 de maio de 2010

O internamento da avó

Olá cridos, bem sei que não tenho andado por aqui... mas a vida prega-nos assim umas partidas ao qual temos que ter prioridades. Desta vez foi a minha avó que foi parar ao hospital, não teve nenhum acidente de carro mas antes armou-se em nova e andou a cuidar das galinhas meia "despida" e acabou por apanhar uma bela pneumonia. Claro que primeiro ainda teve em casa a pensar que era só uma constipação mas depois tive que ir com ela a correr pró S.joão onde teve umas belas 3 semanas internada. Portanto a minha vida resumiu-se nas idas ao hospital , "tomar conta" do meu avô e do meu tio....
Passei a comer dormir a tratar de mim em espaço record, e nem consegui vir até aqui para dar a conhecer a vós as aventuras que tenho passado, claro que depois de saber que a velhota já não correia perigo de vida senão não havia piada nenhuma nisto.... até confesso que andei uns belos dias sem me rir.

Tudo começou quando levei a crida e tivemos que ficar á espera na sala de espera, a minha avó ia tão mal que pedi para ficar ao lado dela, lá me deixaram mas a bagunça era tanta que eu acho que ela piorou ainda mais.... tanto que até desmaiou e assim foi logo atendida, confesso que a avó foi matreira mas ela disse que desmaiou mesmo.

Quando acordou pediu para ir á casa de banho mas depressa saiu de lá aos gritos porque um crido que tava internado tinha saído do quarto e deve ter-se perdido lá no hospital e como tava com tanta vontade como a minha avó entrou no sítio mais perto.

E assim passei os meus dias lá metida, já conhecia o pessoal que partilhava o quarto com a avó, a familia, os vizinhos que elas detestavam, o merceeiro que levava couro e cabelo por um kilo de arroz que no continente era metade do preço... enfim, uma aventura que espero tão cedo não repetir.

Lá em casa as coisas até nem iam mal, os cridos lá faziam as camas e contentavam-se com o que havia pra comer sem ter que ir ao lume, até que chegou o dia de a avó ter alta .... pedi ao avô para se arranjar melhor mas arrependi-me na hora... era para ir buscar a crida ao hospital e não casar-se outra vez, e ainda por cima a resmungar.

Pior foi aturar a crida á saída, cismou que não queria voltar de táxi porque eu já tinha gasto muito dinheiro naqueles dias... e como não tinha o meu carro comigo tivemos mesmo que ir de autocarro.... o avô não resistiu a uma soneca e a crida não parava de reclamar "porque que é que ele teve vir??bláblá".
A avó já chegou á 2 dias e só agora é que consegui reunir a aventura aqui .

9 comentários:

Sophie disse...

Os teus posts sao sempre tão engraçados :)

Nuno Medon disse...

olá Crida! desejo as melhoras para a tua Avó. Pneumonias, são muito chatas. Acho Sinceramente que deves ensinar a tua avó a cuidar da tua quinta, no facebook, se tiveres uma, assim evita pneumonias e constipações. Perguntei ao meu amigo, a que café fui ( na tua terra ), quando estava meio adoentado. Ele disse que se chama Louisiana ou Luís e Ana... não sei bem, mas sei que tinha uma confeitaria ao lado... beijos e uma boa semana para ti!

VASCODAGAMA disse...

Obrigada por entrar em minha casa
é sempre bem vinda
Tomei a liberdade e entrei na sua
Vou voltar

Rui Caldeira disse...

À excepção de não terem piadinha nenhuma, até que os hospitais são engraçaditos . .

beijinhos

Paco Bailac disse...

saludos cordiales

Paco

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Tem hora que a vida da gente vira uma bagunça só. Melhoras para sua querida avó, que ela se recupera logo.
Já estava sentindo falta de suas visitas.
Um abraço

Helena disse...

Tudo está bem quando acaba bem!
Kiss

Marcia P. disse...

Olá Crida,
As melhoras à todos e que bom que voltastes. Já estava com saudades dos seus posts, agora é ficar por cá e torcer que tudo corra bom.

Bjs

Amor feito Poesia disse...

Prefiro os grandes pensadores, que com seus pensamentos, suas citações, com trechos de seus livros ou músicas, conseguem me fazer viajar, conseguem traduzir o que não sei expressar, dizem por mim o que não sei falar.

Wanessa Baptista

Beijos e carinhos à todos...M@ria