sábado, 26 de setembro de 2009

Os votos de amanhã e a fuga aos cobradores do tio Zé


Amanhã é dia de votos, vamos todos com excepção do meu tio Zé que disse que não sabia onde tinha metido o cartão de eleitor. Eu acho que ele nem sequer o tem porque diz sempre isso e não o vi a procurar nada hoje, antes o vi  a dizer todo contente que adorava os sábados porque não havia cobradores á porta. A minha avó disse que ia votar num bonito de óculos, ora até começo a desconfiar que ela nem vai votar porque de óculos que eu saiba só há dois cridos e nenhum me parece bonito...  Se fosse pela beleza dos cridos este país tava a ser governado pelos cridos que jogam á bola, porque esses até nem têm tantos estudos por isso tiveram tempo de furar orelhas e dinheiro para comprar as viton  que fazem de nessessair...

O caminho das índias do tio Zé e o neurónio do crido novo lá do escritório


Confesso que ver novelas até nos distrai, mas quando chegamos ao ponto de  imitarmos as personagens... Ontem quando cheguei a casa o meu tio juntou as mãos e disse "namasté" depois continuou e disse "arebába já chegaste" , prontos dei um sorriso , fechei os olhos e sacudi a cabeça, mas depois era ver o crido a perseguir-me pela casa com frases tipo: "não achas que andas a arrastar o sari pelo escritório até muito tarde?" ou "não fiques ai parada como uma coluna do templo" ou ainda "vai fazer-me um tchai" , como eu até já estava a ficar chateada ainda me chamou de "és uma naja", é demais francamente, ao que se chega quando se tem quase 40 anos e sem rumo na vida.
Já no escritório o crido que entrou á pouco tempo lembrou-se de chamar PDF á pen dizendo-me: "passa esse ficheiro para aqui para o meu pdf" , pensei logo que ele tava no gozo mas como não retribuiu á minha gargalhada fiquei séria e fiz o meu trabalho. Deve andar a tentar imitar o chefe, que até pouco tempo não sabia onde era a tecla espaço... enfim. Pelo menos é fim de semana e acho que vou aproveitar e descansar.