quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Casamento de família e um blind date do mais parolo que há


No sábado vamos todos a um casamento, é de uma prima minha de Viana do Castelo. Já comprei um vestido mas nem me estou a ver com ele, só falta os sapatos e uma mala á sport billy (minúscula mas que caiba pensos, lenços, perfume e o telemóvel). Só a crida da minha avó é que não comprou vestimenta nenhuma, disse que até tinha farrapos a mais e até morrer nem os vai conseguir romper. Vai fazer figurinhas outra vez , já sei. O que vale é que vou com a Lena e tentar esquivar-me da mesa da família Adams. Por falar em Lena, hoje á noite vou sair com ela e uns amigos que ela quer que eu conheça, já estou a ver que vou chegar a casa antes da meia-noite, a julgar pelos amigos que ela atrai... enfim vou tentar controlar-me e não me rir muito.

O ânimo do chefe e o desapontamento da Xana



Nem feio nem bom como o milho, o novo funcionário ou veio na máquina do tempo ou esteve preso desde 1983. Já não via um azeiteiro assim á éne. Cabelinho á clark kent e um sorriso de puro lambe botas... que lufada de ar fresco. A Xana que logo hoje trazia a sua melhor rupinha ficou branca e está a mandar-me agora um mail a dizer que quem vai fazer as próximas entrevistas de emprego vai ser ela. O chefe tá todo contente a mostrar os cantos á casa, pelo menos está entretido e eu vou aproveitar e tomar um café...

A minha colega Xana, e a chegada de um novo funcionário


Hoje vai entrar um colega novo, todos nos vamos armar a falar mais alto do que o costume, dizer umas piadas e olhar de lado para ver a cara dele... enfim parvoíces. Tou mesmo a ver que o chefe hoje também vai trabalhar, para não dar o mau aspecto de todos os dias e não assustar a nova aquisição. Espero mesmo é que seja um feioso, assim talvez tenha mais hipótese. É que se for um Reynaldo Gianecchini a Xana marca já o terreno, começando pela saia justa e decote generoso, bem eu ficava a ver navios. Bem vou esperar para ver pode ser que seja desta que tenho sorte.