quinta-feira, 27 de maio de 2010

O internamento da avó

Olá cridos, bem sei que não tenho andado por aqui... mas a vida prega-nos assim umas partidas ao qual temos que ter prioridades. Desta vez foi a minha avó que foi parar ao hospital, não teve nenhum acidente de carro mas antes armou-se em nova e andou a cuidar das galinhas meia "despida" e acabou por apanhar uma bela pneumonia. Claro que primeiro ainda teve em casa a pensar que era só uma constipação mas depois tive que ir com ela a correr pró S.joão onde teve umas belas 3 semanas internada. Portanto a minha vida resumiu-se nas idas ao hospital , "tomar conta" do meu avô e do meu tio....
Passei a comer dormir a tratar de mim em espaço record, e nem consegui vir até aqui para dar a conhecer a vós as aventuras que tenho passado, claro que depois de saber que a velhota já não correia perigo de vida senão não havia piada nenhuma nisto.... até confesso que andei uns belos dias sem me rir.

Tudo começou quando levei a crida e tivemos que ficar á espera na sala de espera, a minha avó ia tão mal que pedi para ficar ao lado dela, lá me deixaram mas a bagunça era tanta que eu acho que ela piorou ainda mais.... tanto que até desmaiou e assim foi logo atendida, confesso que a avó foi matreira mas ela disse que desmaiou mesmo.

Quando acordou pediu para ir á casa de banho mas depressa saiu de lá aos gritos porque um crido que tava internado tinha saído do quarto e deve ter-se perdido lá no hospital e como tava com tanta vontade como a minha avó entrou no sítio mais perto.

E assim passei os meus dias lá metida, já conhecia o pessoal que partilhava o quarto com a avó, a familia, os vizinhos que elas detestavam, o merceeiro que levava couro e cabelo por um kilo de arroz que no continente era metade do preço... enfim, uma aventura que espero tão cedo não repetir.

Lá em casa as coisas até nem iam mal, os cridos lá faziam as camas e contentavam-se com o que havia pra comer sem ter que ir ao lume, até que chegou o dia de a avó ter alta .... pedi ao avô para se arranjar melhor mas arrependi-me na hora... era para ir buscar a crida ao hospital e não casar-se outra vez, e ainda por cima a resmungar.

Pior foi aturar a crida á saída, cismou que não queria voltar de táxi porque eu já tinha gasto muito dinheiro naqueles dias... e como não tinha o meu carro comigo tivemos mesmo que ir de autocarro.... o avô não resistiu a uma soneca e a crida não parava de reclamar "porque que é que ele teve vir??bláblá".
A avó já chegou á 2 dias e só agora é que consegui reunir a aventura aqui .