segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Férias a Valer

Olá cridos, bem sei que não tenho aqui vindo a algum tempo mas as razões são muito fortes. Desde ficar sem computador(avariou e já tá arranjado), mudar de gabinete, fazer mais apresentações e dar estágio a um grupo de chavalos, até finalmente tirar uns diazitos de férias... que até merecia. Ir para a praia com este calor , mesmo que seja a de Matosinhos, é um sonho para qualquer trabalhador, agora as aventuras têm sido mais que muitas.

Tenho ido com o Carlos todos os dias que posso e até tava a correr bem, nem vou falar (vou, vou) que encontrei um búzio giríssimo para pôr no meu quarto , quando o encontrei disse , feita burra, ao meu crido Carlos que ,segundo a minha avó, ouvia-se o Oceano Atlântico assim que o colocasse-mos no ouvido, tipo telemóvel, foi gargalhada total e ainda me veio com a história que isso se dizia nos anos 80 para enganar a canalhada... até fiquei ... sei lá...fula, mas o meu espanto foi ver o Carlos ,quando já nos íamos embora, muito entretido com o búzio... enfim.

Claro que as ideias do crido não ficaram por aqui, lembrou-se também de convidar os meus avós para irem connosco alguns dias, até fiquei contente, não fosse eles já desde o 25 de Abril não terem posto os pés na areia. Confesso que até julguei que iam dizer que não, mas não... disseram mesmo que sim. Logo no primeiro dia o avô apanhou um escaldão daqueles...
Teve que ficar sem ver o mar alguns dias. Quando já estava melhor lembrou-se de se entreter na areia á procura de cenas(lixo) que pudessem ser úteis, lembrei-lhe só que a praia de Matosinhos havia de ter muito entretenimento desse.
O Carlos que acha piada a tudo o que o avô e a avó fazem também teve a sua marca na numa dessas idas, estava a tentar brincar com uns miúdos que estavam ao pé de nós e acabou enterrado na areia. Se alguém tiver umas férias que possa ir sozinho, não hesite, a paz ás vezes faz falta