segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O meu primeiro dia ... e nada de especial

Tive que tirar uns dias para fazer o tal estágio no novo emprego, disse ao chefe que precisava de tratar de uns assuntos e ele disse para tirar dias ás férias... tudo bem. Hoje de manhã lá fui, bem cedo pra num parecer mal, o Carlos levou-me e ainda deu tempo pa tomarmos um pinguito antes de chegar ao escritório. Mal lá cheguei, mesmo sendo cedo, já estava uma gerente á minha espera, com cara de poucos amigos, lá me falou um pouco sobre a empresa e o ordenado(que me agradou muito) que eu ia ganhar e depois sem mais demoras apontou pró fundo do corredor e disse: "agoras vire á direita e depois á esquerda e depois volta a virar á direita e pergunta ao colega do gabinete 19 onde vai começar".
Claro que eu primeiro que encontrasse o tal G19 vi-me grega... Mas depois lá vi um crido a fazer-me sinal e com um arzinho muito parolo mas simpático,a indicar-me o meu gabinete.
Bem, até nem é mau... mas as cridas colegas fizeram-me logo uma visita, ainda nem tinha aquecido o rabo na cadeira e já estavam a fazer perguntas indiscretas... Achava que já tinha visto parolos (cafonas) que chegassem por hoje mas não...
Depois desta cena, chamaram-me para uma reunião de reconhecimento para oficializar a minha chegada, eu não sabia é que era preciso uma reunião para decidirem em qual gabinete é que eu finalmente ia ficar, porque o que eu tinha hoje não era definitivo. Nunca vi tanta discussão por causa de um gabinete...só não me ri assim pó alto porque era o meu primeiro dia

9 comentários:

Trinca Espinhas disse...

Epah, parece que correu bem!
Vais sair do outro trabalho?
Bem feita para o chefe que é explorador de cridos!
Kiss

Smsn - artes e ideias disse...

lol... que aventura e so para dicidir qual o gabinete:))))))))

que corra tudo bem!

smsn.artes

Lathife Cordeiro {..aquela} disse...

O saldo foi positivo?
Vai ficar?

bjs e que Deus te abençoe, Crida :*

S'Lia disse...

aaaii .. Tanta confusao por causa de um gabinetee =S

Espero que corra bem no estagio para o novo emprego :)

Suzana Lira disse...

Ai que bom então que deu tudo certo néh?


Deus te abençoe muito

Cuca disse...

Se o ordenado te agradou imenso, óptimo! Agora só falta teres colegas de jeito o que é sempre difícil, principalmente nos dias de hoje. Aquela dos homens desse escritório já terem todos dona foi de muito mau gosto. Há pessoas tão mal-formadas, meu Deus! Crida, segue um conselho meu: abre a boca apenas para falares de trabalho e para cumprimentares as pessoas porque as confianças geram facadas nas costas. No trabalho só nos respeitam se formos distantes mas sem sermos mal-educados, claro. Enfim, desejo-te toda a sorte do mundo para o teu novo emprego.

Nuno Medon disse...

olá! fico contente, por teres conseguido um trabalho melhor. e já disseste ao Chefe, quais os teus Planos? quando tiveres de dizer, com toda a segurança, que tens um trabalho novo, ele não te vai obrigar a ficar um mês, dentro da empresa, ou hoje em dia, já não é assim? se o ordenado compensa, tanto melhor. beijos e boa sorte!

Alexandre disse...

Que corra tudo bem :)
Bjs!

Graça Pereira disse...

Crida
Analisemos friamente a questão:
1-O ordenado é bom (pelo menos melhor que o outro)- Óptimo
2-Vê se consegues um gabinete onde haja menos gente- Melhor
3- Pelo menos distração não te vai faltar... se é assim, por causa de um gabinete...
4-Mete as catatuas no galinheiro, isto é, no seu lugar, antes que abusem
5-Simpatia, pode ser apenas um sorriso (quanto menos palavras, melhor)
BOA SORTE e muito SUCESSO
Beijocas
Graça