sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Fim do mês no escritório...



Apesar se ser quase fim do mês, e 90% dos trabalhadores em Portugal já ter recebido, o chefe só costuma pagar por volta do dia 8 de cada mês... A justificação do crido é que os senhorios também só nos pedem a massa a partir desse dia, mas apesar disso tudo, pedi um adiantamento  do meu ordenado para pagar a primeira parte da minha carta de condução, que comecei ontem. Como a minha avó conhecia o dono da escola, comecei ontem sem ter dado dinheiro nenhum, com as aulas de código e condução... mas o crido não vai em cantigas e avisou-me logo que hoje queria o dinheiro.
Cheguei ao escritório e fui falar com o chefe para ele me dar o dinheiro hoje e o chefe, que vinha bem disposto, disse que ia aproveitar e pagar a toda a gente... 
O crido passou a manhã toda a fazer contas, suava por todos os lados... e finalmente sai triunfante e todo partido do escritório.




Chamou-nos um a um para nos entregar o dinheiro, pouco mas com esta crise ninguém reclama... ninguém, menos o crido que anda cá á pouco tempo e nunca tinha recebido, passou de bestial a besta para o chefe e despediu-se... disse que preferia varrer ruas... menos um crido para  ajudar.

6 comentários:

Trinca-Espinhas disse...

Esse é que fez bem, não gosta de ser explorado.

continuando assim... disse...

e sabes!!! fez muito bem!


bj
teresa

Smsn - artes e ideias disse...

lol

smsn.artes

Wanderley Elian Lima disse...

Oi crida, aqui no Brasil, carta de condução, chamamos de carteira de motorista rsrsrsrsr
Beijos

Graça Pereira disse...

Crida
Espero bem que a obtenção da tua carta de condução, não seja aos soluços, como o crido te paga... estás a ver...é que eu também ando por aí...
Um beijo e uma boa semana na condução
Graça

JT disse...

Eu cá tb adoro o fim do mês! Recebo sempre a tempo e horas! AInda bem.... Ah, e boa sorte pra condução! (";)** Jts