quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Os cridos gulosos

Hoje foi dia de Projeto de Intervenção para a Prevenção e Rastreio da Diabetes, veio cá um centro de saúde miniatura (foi o nome que um dos cridos lhe deu) e não houveram grandes surpresas. A maioria dos cridos traz marmita (aplausos) mas só coisinhas gulosas. Eles é pão com marmelada caseira, tortas e bolos que sobram dos domingos fartos...enfim... o mal? é que o fazem todos os dias! Dizem que ao domingo a "patroa" faz bolos e depois é enfardar o que sobra o resto da semana. Levaram na cabeça do médico que tinha uma paciência de jo...
Pá, eu também sou fã da marmelada, mas todos os dias? 

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

O Vale

Confesso que um "VALE" era uma coisa que já não ouvia há mesmo muito tempo. Aquela cena de pedir ao patrão um x do valor do ordenado, porque o que se lhe pagou não chegou até ao final do mês, pensei mesmo que coisa do passado, mas não. no meu departamento não existe passado nem futuro, só existe o agora e mai nada. Mas como em agosto eu já tinha cedido uma vez, claarooo que vinham mais cridos fazer-me a vida negra e pedir os vales sempre que precisam... Na vossa empresa também existe o vale?

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Feriados e pontes grandes como o raio

Sabem aquele feriado que está previsto para o 1º de novembro? Já está a dar bronca aqui no escritório, perdão, no departamento da crida... Tenho pessoal a pedir para fazer ponte, sim aqueles dias que as pessoas não trabalham porque são colados ao fim de semana, mas em dias que o feriado calha numa QUARTA-FEIRA!!!  Estou a gerir um departamento onde os cridos vieram todos num DeLorean e não sabem que atualmente o pessoal já não liga tanto a pontes, ou liga?...

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O Cara de pau

Quem tem caras de pau no trabalho levante já a mão... O meu departamento parece uma segurança social dos anos 50, todos querem a reforma mais cedo e tentam por todas as maneiras empurrar o serviço para o mês a seguir. Eu sei muito bem o que querem, o que eles querem é que o trabalho dure até aos 67 anos. Tenho na minha equipa um cara de pau que nunca acaba o que lhe peço a tempo, ou melhor, no tempo que lhe peço.  Hoje de manhã nem o café me desceu... 
e só de pensar que amanhã me vai faltar mais um velhinho... E a diretora sou eu?


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

As contratações do chefe

Uma das razões pela qual gosto tanto do meu emprego é na verdade por causa do meu chefe. É uma pessoa muito humana que não olha às aparências de ninguém, mas sim se está apto para o cargo. Esta manhã o chefe fez mais uma entrevista de emprego e lá apareceu um senhor com quase 60 anos para um cargo que tinha sido de um jovem de 30. Ele diz que as pessoas com mais de 55 anos já não se atrasam como quando eram mais jovens e dão o litro para agradar a empresa. Temos tido resultados fantásticos na maioria das vezes. Muitas das vezes só ser assíduo e pontual não chega, e por isso o meu departamento está entupido de pessoal que ainda está a dar os primeiros passos no computador. Aqui entro eu, que tenho como cargo não só mandar trabalhar, como ensinar... Ai que festa!

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

A Crida voltou! (Parece-me um anuncio das Autárquicas 2017)


Depois de estar mais de 4 anos sem cá por os pés, o mínimo que eu posso fazer é dizer-vos por poucas palavras, o que tenho andado a fazer! Pois fiquem a saber, a menos que quisessem apanhar uma ganda séca, não fiz nada demais... Prontus, voltei a estudar! Depois de ter conseguido um novo emprego, lá os consegui enganar, e quiseram pôr-me a diretora de departamento, acontece que para esse lugar só era permitida a contratação de "dótores"! Pensei logo "oh diabo, é desta que vou ser dótora, ou melhor sô dôtora"! Sendo assim, decidi terminar a escola e colocar-me no curso que fosse mais rápido e fácil para ter o canudo, e lá consegui em menos de 3 anos!!!!
Neste momento, sou a sra dôtora diretora e comando um grupo de pessoas fantásticas que me fazem ir de cabelos em pé todos os dias para casa.
Nos meus primeiros dias ao comando do meu departamento, tenho logo que ouvir (sem querer claro) dois funcionários na cantina a falar de mim... Vá lá, podia ser bem pior, ufa!